top of page

Uma faixa de terra árida e remota, do tamanho de 2 campos de futebol. Cravada num platô a 760 m de altura, cercada por colinas e distante das rotas de comércio. Sem nenhuma riqueza mineral. Apenas pedras, pedras e pedras. Jerusalém era assim quando nasceu, há mais de 4 mil anos: um assentamento do Oriente Médio como tantos outros, fadado a desaparecer na poeira do tempo.


Por que Jerusalém se tornou a cidade mais importante da História, destino desejado e sonhado por tanta gente no Mundo? Como sobreviveu após ter sido duas vezes destruída, 23 vezes sitiada e 44 vezes capturada por povos e impérios tão diversos quanto egípcios, assírios, persas, gregos, romanos, árabes, mamelucos, turcos e ingleses? Como se converteu no solo sagrado de 3 religiões (judaísmo, cristianismo e islamismo) e capital reivindicada por duas nações (Israel e Palestina)? Por que Jerusalém era - e em grande parte ainda é - o centro do mundo?

Mamilla_01.jpg
Mamilla_02.jpg
Mamilla_03.jpg
Mamilla_04.jpg
Mamilla_05.jpg
Levy Chapel_01.jpg
Levy Chapel_02.jpg
Levy Chapel_03.jpg
Levy Chapel_04.jpg
Levy Chapel_05.jpg
Levy Chapel_06.jpg
Cotroceni Park Mall_01.jpg
Cotroceni Park Mall_02.jpg
Cotroceni Park Mall_03.jpg
Cotroceni Park Mall_04.jpg
InterContinental Hotel_01.jpg
InterContinental Hotel_02.jpg
InterContinental Hotel_03.jpg
Edmund Safra Synagogue_01.jpg
Edmund Safra Synagogue_02.jpg
Edmund Safra Synagogue_03.jpg
Plaza Hotel_01.jpg
Plaza Hotel_02.jpg
Plaza Hotel_03.jpg

A resposta, quem diria, está nas pedras. A começar pela Pedra Fundamental (Even Shetiya, em hebraico), que hoje se encontra dentro do Domo da Rocha - a famosa cúpula dourada dos cartões-postais. Segundo os textos sagrados, foi dela que Deus criou o mundo, que Deus testou Abraão, ao ordenar que ele sacrificasse seu único filho, Isaac, que Salomão construiu o primeiro Templo judaico, que Jesus caminhou antes de ser crucificado e que Maomé ascendeu aos céus.

 

Cada período do tempo deixou sua marca nas pedras usadas para reconstruir a cidade, e na arquitetura típica de cada geração de construtores. Nos tempos modernos o uso desta pedra rosada tem se tornado mais do que um costume. Todas as construções em Jerusalém devem, por lei, ser feitas com essa pedra.

 

"Jerusalém é a única cidade que existe duas vezes: na Terra e no céu", diz o historiador britânico Simon Sebag Montefiore no livro Jerusalém, uma Biografia. "Ela se tornou o ponto de comunicação entre os homens e Deus." Jerusalém é também a única cidade portátil, já que suas sagas terrenas e celestiais são narradas na Bíblia.

 

Ao longo dos séculos, o caráter sagrado dessas pedras tem sido exaltado por muitos, Não é por menos: quantas personagens bíblicas as tocaram e por elas andaram e quanta História elas testemunharam.

 

Os guias que conduzem os milhares de turistas que visitam Jerusalém todos os anos enaltecem, com propriedade, a importância e o misticismo das Pedras de Jerusalém: "Tudo foi criado daqui. O Universo foi formado pelas rochas dessas montanhas. O Jardim do Éden, citado no Livro de Gênesis, o primeiro dos livros da Bíblia, está situado aqui. Foi por entre essas mesmas pedras que Adão, o primeiro ser humano, vagava sem rumo, até que Deus fez com que ele adormecesse para criar, a partir de um osso de sua costela, Eva, a primeira muher. Expulsos do Paraíso, foi em meio a essas montanhas que Adão e Eva procriaram, dando origem a toda a Humanidade".

 

Você pode acreditar ou não no que os guias de Jerusalém ou, mais propriamente, a Bíblia diz. Você pode crer ou não em Deus. Porém, a própria História afirma: foi no mesmo lugar onde jazem as Pedras de Jerusalém que a Cultura do Homem teve o seu início. Não fosse por essas mesmas montanhas e pedras, não haveria nem Judaísmo, nem Cristianismo, nem Islamismo, e muito menos a Cultura Europeia, Americana e as demais Culturas Ocidentais e Orientais como as conhecemos hoje. 

 

Inspirados em tudo isto, Jerusalem Stone foi concebida para comercializar uma diversidade de produtos elaborados a partir das Pedras de Jerusalém, a todos que desejam agregar encanto e magia inigualáveis no que se refere a arquitetura, decoração e paisagismo. Muitos tem provado disto ao redor do Mundo, como demonstram as imagens de uma série de obras e edificações em que a presença das Pedras de Jerusalém é marcante.

SOBRE AS PEDRAS DE JERUSALÉM

O ENCANTO E MAGIA DAS PEDRAS DE JERUSALÉM REMONTAM A MILÊNIOS

-
00:0000:00
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

© 2015 por Waintech Informática criado com Wix.com

Todos os Direitos Reservados

bottom of page